
O JOGO
O Fluminense veio com algumas mudanças na formação em relação ao último jogo em Parnaíba para essa estreia na Copa do Nordeste. O time comandado por Eduardo Ribeiro mesmo jogando contra uma das grandes forças do Nordeste tentou se impor e chegar até o gol de Dalberson. O primeiro tempo foi marcado por erros de passe e jogo em ritmo lento, talvez por conta da forte temperatura que prejudicou de início os dois lados.
A primeira boa chegada veio aos 14 minutos com o lateral Erick em chute da entrada da meia lua após bola sobrar viva em cobrança de falta. O Flu precisou mudar logo cedo, pois Ribeiro levou a pior em dividida e com isso Maurício entrou em campo aos 22 minutos.

Na segunda etapa com intenção de dar um gás no setor ofensivo o Vaqueiro Belchior faz duas mudanças e coloca Janeudo e Dennis para saída de Bismarck e Augusto. A primeira boa chegada do Flu foi com Dennis aos oito da segunda em subida pela direita , ele finaliza, mas a bola sobe demais. O CSA responde com Kaio Nunes, mas ele bate para fora. Depois disso, aos 17 minutos muitas trocas dos dois lados.
O Fluminense precisa improvisar pela falta de opções de volantes e lateral Gean chega a fazer função, já que Elivelton pediu para sair do jogo. Do lado do CSA por alguns minutos as trocas dão um algo a mais e o time Alagoano tem duas boas chegadas com João Felipe aproveitando cruzamento de cabeça, mas a bola sobe demais e aos 36 minutos, Gabriel Tonino finaliza e Jefferson faz a defesa. O goleiro do Fluminense ainda é acionado mais uma vez aos 45 e aparece bem para evitar o gol e mais uma vez aos 49 minutos em cobrança de falta rasteira perigosa, mas ele faz o encaixe da bola.
Ao apito final, 0 a 0 no placar do Lindolfinho em jogo de poucas chances. O Vaqueiro Belchior volta a campo pelo Campeonato Piauiense no sábado (28), às 15h45min, quando visita o River, no Albertão. Pela Copa do Nordeste o próximo compromisso será dia 8 quando irá visitar o Santa Cruz-PE.
Fonte: Pâmella Maranhao/Cidade Verde