Campanha Trânsito com Segurança leva ações de conscientização sobre o Maio Amarelo

Notícias

O evento visa conscientizar sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou, nesta segunda-feira (13), evento da campanha “Trânsito com Segurança”. A ação ocorre em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado ao movimento criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo.

Em 2023, o governador Rafael Fonteles e o secretário da Segurança, Chico Lucas, criaram, dentro da SSP, a Diretoria de Operações de Trânsito, cujo objetivo é desenvolver ações integradas para melhorar os números e estatísticas negativas do estado.

WhatsApp Image 2024-05-13 at 13.11.48.jpeg

“A Secretaria da Segurança Pública se comprometeu na realização de fiscalizações, além de capacitar os membros das forças de segurança para que possam estar preparados para agirem no trânsito. O nosso maior objetivo é, em dez anos, alcançar a redução de 50% no número de óbitos”, explicou o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão.

Já o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância das fiscalizações na prevenção dos acidentes de trânsito no Piauí. “Nosso maior propósito é salvar vidas. E o trânsito é o maior causador do número de mortes no Piauí, principalmente, entre os jovens. O nosso estado também apresenta o pior índice de morte de motociclista no Brasil, em função do número da população, e por intensificamos as fiscalizações e mostramos para a população que essas ações são fundamentais para evitar perdas drásticas no trânsito”, declarou o gestor.

Durante toda a manhã, foram oferecidos os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, atendimentos com educadores físicos, fisioterapia, psicologia e expedição da nova carteira de identidade. Além da palestra “Traumas e Sequelas de Sinistros de Trânsito”, com o médico Samuel Machado Martins, especialista em ortopedia e traumatologia; simulação de resgate em acidente e simulação de impacto com uso de cinto de segurança.

Fonte: Ascom SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *