Lixão em Canto do Buriti prejudica geração de empregos e faz Prefeitura levar multa

Meio Ambiente
Na cidade de Canto do Buriti, no centro sul do Piauí, existe uma área muito extensa de lixo, que ficou conhecida como o cartão postal da cidade, passando a ser uma realidade muito difícil de ser aceita pelos munícipes. O descarte irregular do lixo ainda é um câncer sem cura em alguns municípios do Brasil e na cidade de Canto do Buriti não é diferente. Nessa área onde existe o lixão concentra-se famílias em suas residências que a anos vem convivendo e que já foram diagnosticada doenças causadas por inalarem fumaça das queimadas do lixo, todos os dias pessoas que procuram ter uma boa saúde, são obrigadas a fazerem suas atividades físicas, tais como caminhadas, andar de bicicleta e corrida, são forçadas aguentarem o mau cheiro e o trânsito dos urubus que aproveitam as carniças jogadas de forma irresponsável no local.
Empresas que ali próximo funcionavam, como restaurantes, tiveram que fechar suas portas por conta do mau cheiro e das moscas. O que a população enxerga é que o descaso do poder público municipal é sem tamanho em não resolver a situação, o problema do “LIXÃO A CÉU ABERTO” da cidade de Canto do Buriti já existe há muitos anos, entra gestão e sai gestão e nada é resolvido, ficando sempre para último caso, enquanto isso, famílias adoecendo, empresas fechando e deixando de gerar emprego na cidade, a imagem negativa do município cresce a cada dia lá fora.
A secretaria de meio ambiente e recursos hídricos do estado do Piauí, está vindo com uma nova visão e um cuidado maior com meio ambiente, fiscalizando todo o Estado do Piauí para que onde for encontrada alguma irregularidade, a mesma seja resolvida, e com essa visão de cuidado em proteger o meio ambiente, a prefeitura de Canto do Buriti foi notificada a pagar uma multa por descarte irregular de resíduos sólidos no valor de R$ 300.050,00 reais.
Até o presente momento a prefeitura não se manifestou sobre a multa.

fonte:informativocentrosul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *