N
Na manhã da última sexta-feira, dia 24 de Novembro, foi realizado o I Seminário Municipal de Boas Práticas do PPAIC 2023, com o tema “Avaliar para Ensinar”. O evento faz parte do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e aconteceu na Creche Tia Edileuza. O seminário teve como objetivo apresentar às boas práticas desenvolvidas pelas equipes gestoras e professores da rede municipal de ensino, nas etapas de Educação infantil e Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização), com intuito de garantir a alfabetização na idade certa.

O trabalho foi conduzido pela profª Edvaní Miranda e a solenidade contou com a presença da Secretária de Educação Cátia Bastos, da palestrante do seminário a Formadora Regional da 12ª GRE profª Ana Fernanda, gestores, professores, alguns alunos e demais autoridades convidadas. O seminário começou com um momento de boas vindas, e em seguida, houve um momento de reflexão e análise sobre a temática, com a palestrante profª Ana Fernanda, que abordou critérios e experiências relacionados ao tema “avaliar para ensinar”.


Logo após, foi a hora de compartilhar as boas práticas desenvolvidas nas escolas, com os professores e alguns alunos expondo e compartilhando suas experiências com o público presente no seminário.
A Coordenadora Municipal do PPAIC, Claudenice Benevides, destaca que, “Os seminários de Boas Práticas, tem como finalidade mostrar para a comunidade aquilo que tem sido referência e que tem contribuído para avançar na educação infantil e etapa de alfabetização da rede municipal de ensino”.
Cátia Bastos, Secretária Municipal de Educação, destacou a relevância do seminário ao enfatizar que “o programa tem auxiliado no desenvolvimento das práticas pedagógicas, melhorando a aprendizagem dos alunos, e que o objetivo deste evento é destacar inúmeras práticas desenvolvidas pelos professores nas escolas municipais, com o propósito de garantir que nossas crianças atinjam a alfabetização na idade adequada, visando assim, alcançar resultados positivos em um futuro próximo”, explicou a secretária.
Fonte:Informativocentrosul.com.br