Polícia Militar reforça policiamento preventivo no ambiente escolar em todo o Piauí

Notícias

Durante toda a semana, as forças da Secretaria de Segurança Pública estiveram empenhadas no monitoramento das unidades de ensino

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe) da Polícia Militar do Piauí, reforçou durante toda a semana o policiamento preventivo em escolas de todo o estado, promovendo a sensação de segurança e tranquilidade para os estudantes, pais e sociedade, diante da circulação de notícias falsas de possíveis ataques nas unidades de ensino.

De acordo com o capitão Antônio Carmos, comandante da CIPE, foram cinco dias intensos de trabalhos no monitoramento das escolas e junto aos gestores, com orientação acerca de protocolos internos e dicas de segurança. Além da Polícia Militar, demais órgãos de rede protetiva, como a Secretaria de Educação, Polícia Civil, Ministério Público e entre outros, estiveram envolvidos nas ações de planejamento.

Já na manhã desta sexta-feira (14), foi realizado o 2° dia de capacitação de agentes de portaria e gestores escolares, junto a SEDUC.

Polícia Militar realiza apoio em capacitação de agentes de portarias de escolas e gestores

“No dia de hoje, quinto dia de trabalho efetivo de toda essa equipe, tivemos vários pontos positivos, desde a identificação dos autores das fake news, às suas apreensões, e a busca da responsabilização junto ao Poder Judiciário. As escolas estão voltando à normalidade, os pais foram orientados. Hoje estamos aqui finalizando a capacitação dos vigilantes das escolas, dos gestores, dessa questão da segurança do ambiente escolar. Segunda-feira (17) nós vamos fazer o ciclo de formação no interior do estado e vamos iniciar pela 18ª regional que vai ser na cidade de Altos, onde ali vai se reunir vários gestores das cidades circunvizinhas da área que pertence a décima oitava regional, onde nós vamos levar a capacitação com um protocolo de segurança, capacitando os vigias e os gestores, com dicas de segurança para o ambiente escolar”, adiantou.

Viviane Holanda, superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da SEDUC, explicou que o objetivo da capacitação e formação dos agentes de portaria das escolas e gestores é reforçar a orientação e informação sobre as questões de segurança relacionadas às unidades de ensino.

Polícia Militar reforça policiamento preventivo no ambiente escolar em todo o Piauí (Foto: PMPI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *