Detran promove palestras sobre educação no trânsito para quase mil alunos em quatro cidades

Informativo

Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Barras receberam como equipes que abordaram a importância de um trânsito seguro.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou, por meio da Escola Piauiense de Trânsito, palestras educativas em escolas de quatro grandes cidades do interior, com alcance de 980 estudantes em apenas dois dias de atividades. Os educadores serviram em Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Barras.

Na oportunidade, foram envolvidos os dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uso obrigatório de equipamentos de segurança e respeito às leis para preservação de vidas nas ruas e estradas do estado, em conformidade com o Pacto Intersetorial pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito.

Em Parnaíba, 260 alunos, entre 15 e 19 anos, puderam assistir às palestras nos Centros de Educação em Tempo Integral (Ceti) Senador Chagas Rodrigues e Liceu Parnaibano. As educadoras contaram com o apoio da Secretaria da Educação (Seduc).

Em Piripiri, 258 alunos, entre 15 e 18 anos, recebidos como educadores, no Ceti Embaixador Expedito Resende. No Ceti José Narcísio da Rocha Filho, foram 115 aulas curriculares com as aulas sobre trânsito.

Em Campo Maior, foi realizada uma palestra no Ceti Valdivino Tito, para 123 alunos entre 17 e 18 anos. Em Barras, houve uma palestra na 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), para 134 alunos entre 15 e 17 anos. Outra palestra foi ministrada na cidade, no Ceti Nossa Senhora da Conceição, para 90 alunos entre 16 e 17 anos.

Para a diretora-geral do Detran, Luana Barradas, ações educativas como essas são fundamentais para a formação de condutores conscientes no estado. “Os jovens que alcançaremos serão os futuros condutores no trânsito. Com as orientações que apresentamos nas escolas, estamos preparando os alunos para um trânsito mais cuidadoso e respeitoso no futuro”, afirmou um gestor.

Fonte: Francisco Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *