Após prender suspeitos e cobrir pichações, policiais do combate a facções fazem torneio de futebol com comunidade em Teresina

Notícias

Há 20 dias, os policiais do Draco estiveram no Parque Universitário para prender cerca de dez suspeitos. O torneio faz parte da estratégia para combater não só os crimes, mas também os efeitos nocivos para a comunidade.


Um grupo de policiais civis que atuam diretamente no combate às facções criminosas da região do Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, retornaram à comunidade nesse domingo (29) para participar de um torneio de futebol com os moradores.

O jogo aconteceu num campo de futebol do bairro. Há 20 dias, em 10 de outubro, os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) estiveram lá para prender cerca de dez suspeitos de integrar uma facção criminosa, atuantes no tráfico de drogas.

A região tinha dezenas de paredes pichadas com siglas e frases ligadas a uma facção criminosa. No dia seguinte, os policiais retornaram ao Parque Universitário para cobrir essas marcas.

Após prender suspeitos e cobrir pichações, policiais do combate a facções criminosas promovem jogo de futebol com comunidade — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Após prender suspeitos e cobrir pichações, policiais do combate a facções criminosas promovem jogo de futebol com comunidade — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o dia de festa faz parte da estratégia realizada pelo departamento para combater não só os criminosos que fazem parte das facções, mas os efeitos nocivos dessas organizações nas vizinhanças.

“Retornamos à comunidade agora para promover esse evento festivo e incentivar o esporte. Essa ação faz parte do nosso planejamento. Não agimos só de forma repressiva, mas também preventiva, para afastar essas pessoas, principalmente os mais jovens, da criminalidade”, comentou o delegado.

O encontro foi uma oportunidade para os policiais conversarem com as pessoas e se aproximarem da comunidade. Participaram do jogo policiais do Draco, Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e outras delegacias especializadas e de distritos policiais da região.

Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, jogou na posição de goleiro – Após prender suspeitos e cobrir pichações, policiais do combate a facções criminosas promovem jogo de futebol com comunidade — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *