O evento reuniu milhares de pessoas ao longo dos três dias na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro de Teresina.
A 8ª edição do Festival Maria Isabel encerrou sua programação neste domingo (24), em Teresina, com recorde de público e aprovação dos participantes. Realizado na Central de Artesanato Mestre Dezinho, sob organização Abrasel no Piauí, o evento reuniu milhares de pessoas ao longo dos três dias e consolidou-se como o maior encontro gastronômico genuinamente piauiense.
Com o tema “Temperos do Nordeste”, o festival trouxe para o centro da Capital uma verdadeira celebração da cultura alimentar local, reunindo 14 estabelecimentos da gastronomia piauiense em um só espaço. O público pôde experimentar cardápios criativos, que uniram tradição e inovação, além de prestigiar uma programação diversificada com aulas-show, Mercearia Sebrae, música, cultura e valorização da culinária regional.

O último dia foi marcado por uma programação especial que uniu sabor e muita animação. Na Cozinha Show, o carismático Chef Cumpade João comandou a despedida do evento, preparando um prato cheio de identidade e encerrando as atividades com descontração e acolhimento. A chef Mari Pita apresentou uma receita de robalo com crosta cearense e beurre blanc de caju, que encantou o público pela combinação ousada de sabores. Já o chef Luciano Nascimento trouxe tradição e inovação com seu ravioli de carne de sol com nata e pesto de coentro, mostrando toda a riqueza da culinária nordestina.
No palco principal, a música também garantiu a festa de encerramento, com shows da Banda do Pretinho e da Banda Xenhenhem, embalando o público até o fim da noite.

Para o presidente da Abrasel no Piauí, Vitor Bezerra, o resultado desta edição mostra a força do setor e a conexão com a identidade do estado.
“Agradecemos a toda a população que abraçou nosso festival mais uma vez. Agradecemos também a todos os parceiros, fundamentais para entregarmos um evento como esse. É um trabalho intenso, mas estamos com a sensação de dever cumprido. As pessoas vieram mais uma vez ao Centro para se encantar com nossos sabores, apreciar a nossa culinária, nossos artistas, aprender nas aulas da Cozinha Show, confraternizar com suas famílias e seus amigos”, destacou. Com a alta demanda, a Associação estuda alternativas para atender ainda melhor o público do evento, como a inclusão de um dia a mais na programação do Maria Isabel.
O Festival Maria Isabel 2025 contou com patrocínio de Governo do Piauí, Sietur, Equatorial, Semdec, Stone e Brahma; apoio de Senac, Sebrae e Sistema Fiepi; e parceria de Sindha, Sicredi, Prática, Empório Pescados, Ice Gelo, Hortifruti Santo Expedito e Unifisio.
