Iniciativa oferece qualificação profissional nas áreas de biojoias, horticultura orgânica e produção de salgados; inscrições seguem até 27 de fevereiro
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) está com inscrições abertas para o Programa Mulheres Mil, iniciativa voltada à qualificação profissional, geração de renda e promoção da autonomia feminina. As interessadas podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro, de forma presencial, nos locais indicados em edital.
Neste primeiro semestre, estão sendo ofertadas 246 vagas distribuídas entre os cursos de Artesã de Biojoias, Horticultora Orgânica e Salgadeira. As oportunidades contemplam os municípios de Amarante, Batalha, Cabeceiras do Piauí, Floriano, Miguel Alves, Palmeirais, Regeneração e União.
As inscrições devem ser realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, conforme orientações do edital disponível no site oficial da Seduc.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de março, e o início das aulas está previsto para 23 de março.
O Programa Mulheres Mil integra as políticas públicas de inclusão social e educacional, proporcionando formação profissional e ampliando as perspectivas de inserção no mercado de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Mais informações e acesso ao edital podem ser obtidos no endereço eletrônico: www.seduc.pi.gov.br/editais.
fonte: Seduc-Pi


