Militares do Corpo de Bombeiros do Piauí concluem curso de capacitação em João pessoa

Notícias

A capacitação aperfeiçoará as capacidades de gestão estratégica dos militares

Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participaram da solenidade de encerramento do Curso de Comando e Estado-Maior 2024 (CCEM), na segunda-feira (21), em solenidade realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, em João Pessoa, na Paraíba, e contou com a presença de autoridades civis e militares.

Iniciada em junho deste ano, a capacitação foi promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e  visa preparar majores e tenentes-coronéis para compor o quadro de oficiais de Estado Maior, conforme o artigo 15 da lei federal 14.751/2023.

Do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) participaram os oficiais Coronel Egídio Leite, a tenente-coronel Cléia Diniz e o tenente-coronel Mendes. Coronel José Veloso, subcomandante-geral da instituição, também esteve presente no evento.

WhatsApp Image 2024-10-21 at 11.01.48.jpeg

Para a tenente-coronel, Cléia Diniz, presidente da Comissão Permanente de Licitações do CBMEPI, o curso representa a preparação de uma compreensão ainda mais profunda sobre as operações diárias da Instituição.

“Essa capacitação é fundamental para os majores e tenentes coronéis, pois é um curso de gestão, que capacita os oficiais a desempenharem funções de liderança em situações de emergência. O curso oferece conhecimentos estratégicos e práticos que nos ajudam a desenvolver habilidades de planejamento, coordenação, e tomada de decisões sob momentos de pressão. A gente enfrenta diariamente cenários complexos, dinâmicos, então, a eficácia das nossas operações depende de rapidez e da qualidade das decisões tomadas”, explicou a tenente-coronel Cléia Diniz.

A turma de concluintes do Curso de Comando e Estado-Maior 2024 foi composta por um total de 50 oficiais e,  além do Piauí, corporações dos estados da Paraíba, Alagoas e Pernambuco também participaram da capacitação.

Fonte: Aline Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *