Documento divulgado nesta segunda-feira (30), mostra com detalhes o relato de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaina da Silva Bezerra, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí, campus de Teresina.
Thiago é estudante do curso de mestrado em matemática na UFPI e teve a prisão preventiva decretada na noite desse domingo (29), pela juíza Haydee Lima de Castelo Branco, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.
Em depoimento à polícia, Thiago disse que no dia 27/01/2023, sábado, participava de uma calourada que ocorria na UFPI e por volta de 2h encontrou com Janaína, reconhecendo a jovem por já terem “ficado” em ocasião anterior. Ele disse que após conversarem em um dos corredores do setor de matemática, resolveram seguir para uma sala de estudo do setor, local onde Thiago já tinha a chave, pois esporadicamente madruga no lugar.Segundo o suspeito, já na sala, por volta de 3h, ele e Janaína tiveram relação sexual consentida. Ele disse que usou preservativo, mas o mesmo rasgou e Janaína consentiu em continuar a relação. Após isso, Janaína dormiu e acordou cerca de uma hora depois. Ele disse que também cochilou e acordou com o telefone da jovem tocando, ocasião em que ela atendeu e falou com uma colega. Depois, segundo o suspeito, Janaina relatou que estava com fome e que não havia comido durante o dia. Ela perguntou se tinha açúcar para comer, foi quando o acusado deu para ela e depois ofereceu uma banana.
FONTE: https://www.instagram.com/p/CoCkQjfLY56/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D