Ação integrada das polícias Civil e Militar desarticula plantação de maconha em Pajeú do Piauí

Notícias Locais Segurança

Operação na localidade Floresta resulta na apreensão de quase 3 kg de skunk, armas, sementes e materiais usados no cultivo, além da prisão de um suspeito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

 

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram, nesta data, uma ação policial integrada na localidade Floresta, no município de Pajeú do Piauí, resultado do trabalho conjunto da Seção de Inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) e da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, com apoio da equipe de Força Tática (FT) do 28º BPM e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti.

A ação policial foi desencadeada após o recebimento de informações de inteligência indicando a existência de uma roça de maconha na região, sendo realizado planejamento prévio para averiguação dos fatos.

Durante a ação, foi realizada uma grande apreensão de entorpecentes, totalizando 2.740 gramas da substância conhecida como “skunk” (super maconha). No local, foi constatada ainda a existência de um extenso sistema de irrigação, utilizado para viabilizar e manter o cultivo do entorpecente.

Também foram apreendidos diversos apetrechos utilizados para o cultivo, preparo e acondicionamento da droga, dentre eles cadernos de anotações, sacos plásticos, tesouras, fitas, balanças utilizadas para a pesagem dos entorpecentes, além da apreensão de uma espingarda e de 02 (dois) litros de sementes de maconha.

O nacional J. R. de M., de 52 anos de idade, foi encaminhado à Delegacia Seccional de Canto do Buriti, juntamente com todo o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Ressalta-se que as duas forças policiais, Polícia Militar e Polícia Civil, já haviam realizado, no ano de 2024, apreensão de uma roça de maconha na mesma região, reforçando o trabalho contínuo e integrado de combate ao tráfico de drogas.

A Polícia Civil e a Polícia Militar reafirmam o compromisso com a sociedade, destacando que ações integradas e coordenadas continuarão sendo realizadas, visando a preservação da ordem pública e o enfrentamento ao crime organizado.

fonte: Informativocentrosul.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *