Brejo do Piauí aprimora gestão de desastres com capacitação em sistema nacional

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A formação teve como objetivo principal preparar gestores e coordenadores municipais para operar o sistema de forma eficaz

Em compromisso com a segurança e o bem-estar da população, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Brejo do Piauí participou de uma capacitação importante para o uso eficiente do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A formação teve como objetivo principal preparar gestores e coordenadores municipais para operar o sistema de forma eficaz, otimizando os processos de reconhecimento federal e a solicitação de recursos para ações de resposta e reconstrução após eventos de emergência.

A capacitação abordou temas essenciais para a gestão de desastres, incluindo o manejo do sistema S2ID, o registro preciso de informações sobre eventos, a elaboração de relatórios e a solicitação de recursos financeiros junto aos órgãos federais. Os participantes aprenderam as melhores práticas para o reconhecimento de danos, a avaliação de necessidades e a organização de ações de resposta e reconstrução, garantindo a eficiência e a transparência dos processos.

A participação da Coordenadoria de Defesa Civil de Brejo do Piauí demonstra o compromisso da gestão municipal com a prevenção, preparação e resposta eficaz as situações de emergência. O investimento em capacitação demonstra a prioridade dada à segurança da população e a busca por aprimorar a capacidade de resposta do município diante de desastres naturais ou outras situações de risco.

Com o domínio do S2ID, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Brejo do Piauí estará melhor equipada para acessar recursos federais destinados à mitigação de desastres, agilizando o processo de resposta a emergências e garantindo o suporte necessário à população afetada. A capacitação representa um passo significativo na construção de um sistema de defesa civil mais eficiente e preparado para proteger a comunidade de Brejo do Piauí.

A gestão municipal, ao investir na capacitação de seus profissionais, demonstra um comprometimento sério com a segurança pública e a preservação da vida e do patrimônio da população. A integração com o sistema S2ID coloca Brejo do Piauí em posição de destaque no contexto estadual e nacional, em termos de gestão de riscos e desastres. A expectativa é que, com a implementação das novas ferramentas e conhecimentos adquiridos, o município esteja ainda mais preparado para enfrentar e minimizar os impactos de futuras emergências.

 

fonte: rede social – PM Brejo (facebook)

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