Na Alepi, governador destaca redução de homicídios e recuperação de celulares roubados

Segurança

Segundo dados da Secretaria de Segurança houve uma redução de 14,3% nos casos de latrocínio, 33% nos roubos e 11% nos homicídios dolosos em apenas um ano.

 

O governador Rafael  Fonteles destacou, nesta segunda-feira (03), durante a leitura da mensagem anual na abertura do ano legislativo, a melhoria em indicadores de segurança pública no Piauí. Citou, como principais avanços, a redução de roubos e homicídios e a recuperação de celulares roubados pela polícia do Piauí.

Segundo dados da Secretaria de Segurança divulgados por Rafael Fonteles, houve uma redução de 14,3% nos casos de latrocínio, 33% nos roubos e  11% nos homicídios dolosos em apenas um ano. Além disso,  mais de 10 mil celulares roubados foram recuperados pelo programa Cell Guard, que virou modelo nacional, passando a ser usado pelo Governo Federal.

Os investimentos na segurança também incluíram o reforço da equipe da polícia. Somente nos últimos dois anos, o Governo do Piauí contratou mais de 2 mil policiais. Na área prisional, a Secretaria de Justiça tem adotado ações para ressocializar os detentos. Graças às políticas públicas do Governo do Piauí, mais de 30% da população carcerária do Estado estuda ou trabalha.

 “São histórias de transformação, como a de João, que aprendeu um ofício durante sua detenção e hoje trabalha como marceneiro, sustentando sua família com dignidade”, finalizou o governador.

Fonte: Redação CCom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *