Lucka Ghael nasceu pesando 2,98 kg e medindo 51 cm, às 9h55 de domingo (26). Além dele, outros bebês e suas mães foram transferidos para a nova maternidade.
O primeiro nascimento na Nova Maternidade Evangelina Rosa aconteceu na manhã deste domingo (26). O Lucka Ghael nasceu pesando 2,98 kg e medindo 51 cm.
Os pais dele fizeram o acompanhamento da gestação no ambulatório da nova maternidade. Neste domingo, a mãe de Lucka foi atendida no apartamento PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e por uma equipe de médicos, enfermeiros, psicológa e outros profissionais.
A avó de Lucka Ghael, Cintia Pereira, conta que a filha começou a sentir as dores do parto ainda na noite de sábado (25). O nascimento aconteceu às 9h55 de domingo (26).
“Coloquei ela para caminhar mais um pouco, para aumentar a dilatação. Já na madrugada, as dores aumentaram e, quando as contrações ficaram mais fortes, viemos para a maternidade”, comentou Cíntia.
![Lucka Ghael é o primeiro bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa — Foto: Governo do Piauí](https://s2-g1.glbimg.com/UPWL-eI2sz-ueF7o5ZmtQnJkHzw=/0x0:1000x915/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/e/4/nEWKq3QOqBGIdUHB4z6w/22.jpeg)
Lucka Ghael é o primeiro bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa — Foto: Governo do Piauí
De acordo com a obstetra Marcele Avelino, a mãe e o bebê seguem estáveis e estão em acompanhamento de pós-parto para logo serem transferidos a uma das enfermarias da nova maternidade.
“Foi um parto muito tranquilo, muito emocionante e toda a equipe já estava preparada para realizar o atendimento completo da mãe e do bebê”, destaca a obstetra Marcele Avelino.
Além de Lucka, outros bebês e suas mães já estão na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. O processo de transferência foi iniciado neste domingo com quatro pacientes da antiga maternidade. Esse processo está sendo realizado de forma planejada e gradativa, até que todos os pacientes sejam transferidos.