Cinco cidades do Sul do Piauí ficam sem água após falta de energia em estação de tratamento

Notícias

A Agespisa afirmou que acionou a Equatorial e que aguarda o restabelecimento da energia para retomar o abastecimento de água.

Cinco cidades localizadas no Sul do Piauí estão sem água nesta segunda-feira (25). De acordo com a Agência de Águas e dsgotos do Piauí (Agespisa), o fornecimento de água foi interrompido devido à falta de energia elétrica na estação de tratamento e no sistema de captação de água da concessionária.

As cidades atingidas pela falta de água são: São Raimundo NonatoBonfim do PiauíSão Lourenço do PiauíVárzea Branca e Coronel José Dias.

Em nota, a Agespisa afirmou que acionou a Equatorial e que aguarda o restabelecimento da energia para retomar o abastecimento de água.

Moradores de São Raimundo NonatoAnísio de Abreu e Bonfim do Piauí passaram mais de 20 dias sem água nas torneiras devido ao apagão que atingiu 26 estados brasileiros no dia 15 de agosto. Por conta do apagão, três equipamentos teriam sofrido curto-circuito: os motores de dois poços e um recalque, um equipamento usado para transferir água de um ponto para outro mais elevado.

A Justiça deu um prazo de dez dias, a contar do dia 5 de setembro, para a Agespisa retomar o abastamento de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *