Irmãos são presos por usar bloqueador de alarme para furtar carros na Zona Leste de Teresina

Informativo

Segundo a Polícia Civil, os dois irmãos já haviam sido presos antes e estavam em liberdade condicional. Eles foram apontados como líderes de um grupo criminoso.

Dois irmãos foram presos suspeitos de utilizar um “chapolim”, aparelho que bloqueia as travas e alarmes de carros para furtar os veículos na manhã de segunda-feira (11).

Na manhã de segunda, os policiais receberam a informação de que um carro havia sido roubado na av. Dom Severino, na Zona Leste da capital, e passaram a fazer buscas, e os encontraram em outro carro, já identificado como um veículo usado em outros crimes. Os suspeitos foram seguidos e observados pelos investigadores.

“Conseguimos flagrar o momento exato em que estavam realizando a entrega dos objetos furtados a outro membro do grupo criminoso, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital”, explicou o delegado Matheus Zannata, superintendente de operações integradas da Polícia Civil.

Com os suspeitos, foram encontrados objetos que pertencem ao dono do carro que havia sido roubado horas antes.

Os dois usavam o aparelho apelidado de “Chapolim“: quando acionado, ele inibe a frequência emitida pela chave do veículo, o que impede que as portas travem e o alarme fique acionado. O dono acredita que deixou carro trancado, e os criminosos aproveitam.

Irmãos presos após usar bloqueador de alarme para furtar carros na Zona Leste de Teresina — Foto: Polícia Civil

Irmãos presos após usar bloqueador de alarme para furtar carros na Zona Leste de Teresina — Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Zanatta os dois irmãos já haviam sido presos antes e estavam em liberdade condicional. Eles foram apontados como líderes de um grupo criminoso.

“Os presos respondem pelos crimes de receptação, furto, associação criminosa, entre outros crimes”, listou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *