Uma menina de cinco anos ficou em estado grave após sofrer uma queda em um transporte escolar de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quarta-feira (15/02).
O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado até o Jardim Janine, local do acidente, mas não pôde transportar a vítima até o hospital por conta do tempo chuvoso.
Conforme apurado, a criança bateu a cabeça contra o banco enquanto o ônibus se deslocava pela Rua Maria Vitória Achoa. A situação aconteceu por volta das 11h30.
O socorrista Vinícius afirmou que a menina ficou inconsciente por 15 minutos.
Crianças mais velhas foram quem notaram que ela estava desmaiada. Ela bateu o rosto e a cabeça. Fomos acionados, chegamos no local e notamos que a vítima estava bem assustada porque havia acabado de retomar a consciência. Fizemos o primeiro atendimento e acionamos o médico.
Socorrista Vinícius, do Siate do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Banda B.
O Siate do Corpo de Bombeiros levou a menina de cinco anos até o Hospital Evangélico.
Espaço – Prefeitura de Almirante Tamandaré
A Banda B procurou a Prefeitura de Almirante Tamandaré para obter um posicionamento sobre o acidente da menina no transporte escolar. Até a publicação desta reportagem, porém, não houve retorno.