O evento reforça a importância do direito à acessibilidade e à inclusão das pessoas com deficiência, indo além de um debate pontual e fortalecendo a construção de práticas permanentes na saúde.
O encontro tem como objetivo promover discussões e práticas voltadas à garantia de direitos, acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, fortalecendo a integração entre ensino, serviço e comunidade, além de contribuir para o cuidado em saúde e para a inclusão social desse público.

Para o coordenador de Promoção de Equidade em Saúde da Sesapi, Filipe Silva, o evento reforça a importância do direito à acessibilidade e à inclusão das pessoas com deficiência, indo além de um debate pontual e fortalecendo a construção de práticas permanentes na saúde.
“Esse é um momento muito importante para refletirmos sobre como a saúde deve ser inclusiva e acessível a todos. A atenção à pessoa com deficiência não pode ser vista apenas como uma ação pontual, mas como um compromisso permanente do sistema de saúde e da sociedade. Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, compartilhar experiências e ampliar práticas que garantam a equidade, para que cada pessoa tenha o seu direito à saúde respeitado de forma integral e digna.”

